Intercambistas do Rotary visitam o Museu ao Ar Livre

Um grupo de 17 intercambistas do Programa de Intercâmbio Jovens Rotary visitou o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel na manhã desta quarta-feira, 22. São adolescentes de nove países, entre eles México, Alemanha, Estados Unidos, França, República Tcheca, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Haiti. Um dos jovens está residindo no município de Orleans desde o mês de janeiro.

Na ocasião, eles conheceram, por meio da visita guiada pela Museóloga Karolinne Paula Tonietto, as unidades que mostram o trabalho de atividades realizadas no período colonial, como o engenho de farinha, o engenho de cana de açúcar, a serraria, a casa do colono, entre outras.

O grupo está conhecendo um pouco sobre a cultura, costumes e pontos turísticos de alguns municípios. Em Orleans, além do Museu, eles irão visitar uma fábrica e as Esculturas do Paredão.

Os adolescentes vieram acompanhados por duas integrantes do Comitê do Programa de Intercâmbio Jovens Rotary – Distrito 4651, Rosimeri Mazuco Moraes – Coordenadora de Escolas, e Márcia Feijó – Coordenadora de Imagem Pública e Divulgação.