Acadêmicas de Pedagogia visitam o Museu ao Ar Livre sob a luz de lamparinas

Na última terça-feira, 04, os acadêmicos da quinta fase do curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, juntamente com a professora de Logística Empresarial, Jacira Zanatta, e o coordenador do curso, Rovânio Bussolo, realizaram uma aula por meio do acervo do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Na casa de Pedra, a equipe do museu apresentou a trajetória dos imigrantes europeus, por meio dos documentos da Empresa Colonizadora Grão Pará, discutiu-se a questão do embate entre o imigrante e o indígena Xokleng. Os alunos conheceram livros, mapas e a infraestrutura de transportes e os modais de transportes existentes em Orleans e região na época da imigração, final do século XIX e início XX.

Na sequência, os alunos foram conduzidos a luz de lamparinas até a unidade Casa do Colono, qual foi exposto a forma de moradia e alimentação dos colonizadores, proporcionando um café colonial. A visita foi finalizada na unidade Meios de Transportes, que possui máquinas, equipamentos e meios de transportes utilizados na colônia.