Aula de Engenharia de Produção é realizada na Ferraria do Museu ao Ar Livre

Mais uma vez o espaço do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel foi espaço de aprendizagem para os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. A turma da sétima fase do curso de Engenharia de Produção, por meio da disciplina de Processo de Produção Metalmecânica, visitaram o espaço da Ferraria na noite da última quinta-feira, 25.

Os estudantes observaram as técnicas artesanais de forjamento de metais apresentadas pelo Sr. Jaime Borghezan e compararam com a teoria apresentada em sala de aula. Segundo o professor da disciplina, Lucas Crotti Zanini, o trabalho dos antigos ferreiros foi muito importante para o desenvolvimento da região de Orleans. “Nesta aula prática os alunos puderam entender como eram fabricados os produtos metalúrgicos no passado”, disse Zanini.

O professor ainda contou que o Sr. Jaime apresentou os processos de forjamento na bigorna e no monjolo, têmpera e cementação realizados nas primeiras ferrarias de Orleans. Desta forma os alunos observaram as práticas realizadas no passado e assimilaram com as atuais técnicas de processamento de metais estudas em sala de aula.