Idosos de Orleans participam do Piquenique Cultural no Museu ao Ar Livre

Em uma tarde de muito sol e céu azul, idosos do município de Orleans participaram nessa última quinta-feira, 31, do Piquenique Cultural no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. As atividades, com o grupo de cerca de 150 pessoas, iniciaram por volta das 14h.

Colaboradores do Museu ao Ar Livre e da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave trabalharam para tornar uma tarde divertida, aconchegante e de boas lembranças aos idosos presentes.

Os funcionários auxiliaram no passeio e alguns encarnaram personagens e estavam caracterizados como os colonizadores da época, com o intuito de tornar mais real a experiência no museu e resgatar as boas memórias do grupo da terceira idade.

Após a visita nos principais pontos do museu, foi hora de tornar mais um momento agradável aos visitantes com o piquenique cultural ao ar livre. Com toalhas ao chão, cestas cheias de frutas, sanduíches e sucos, o grupo degustou o lanche ao ar livre, não faltando nada o que um típico piquenique exige.

Para completar a diversão, a tarde cultural ainda contou com música ao vivo, o grupo de idosos cantou e dançou contagiando os demais presentes que também entraram na dança.

A atividade, que fez parte da Semana Cultural de Orleans, em comemoração ao aniversário de 104 anos do Município, foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Orleans, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e a Febave. A ação também foi uma forma de comemorar o aniversário do museu, que completou 37 anos na última quarta-feira, 30. Duas escolas da região também participaram do Piquenique Cultural.