Alunos da EBV descrevem os espaços e acervos do Museu ao Ar Livre

Os alunos do quarto ano da Escola Barriga Verde – EBV tiveram uma manhã de aprendizado no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel na última quinta-feira, 01. Os alunos visitaram o espaço da Casa do Colono com o objetivo de conhecer as diferenças e semelhanças entre as moradias de antigamente e as atuais, assim como as atividades realizadas por homens e mulheres e o papel das crianças nesse contexto na época da colonização. Outros espaços do museu também foram visitados pelas crianças, como o local de Oficinas Artesanais (tecelagem, carpintaria manual e sapataria) e a Serraria. O passeio foi acompanhado pela professora Elaine Burgrever. Como atividade de aula, os alunos tiveram que descrever os espaços, acervos e metodologia a ser utilizada na atividade dos antepassados.