Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de aula nas unidades do Museu ao Ar Livre

Na última semana, dias 7 e 8 de março, os acadêmicos da terceira fase (T1 e T2) do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizaram uma aula nas unidades do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O objetivo da aula foi observar aspectos relacionados a colonização na região Sul de Santa Catarina, sobretudo da Colônia Grão-Pará, ressaltando a presença dos animais neste contexto. Na oportunidade, foram apresentados aos acadêmicos alguns recortes dos documentos no Centro de Documentação Histórica Plinio Benício – Cedohi e acervos utilizados em animais ou manufaturados a partir deles. Além disso, foi discutido a presença dos indígenas na região e a sua relação com o imigrante e com os animais. Para o professor da disciplina de Estudos Regionais, Idemar Ghizzo, é importante que o acadêmico entenda como os imigrantes realizavam as atividades relacionadas ao trato animal no dia a dia na época da colonização. “Ter o contato com os objetos do acervo do museu, que hoje, na maioria não se utilizam mais, faz toda a diferença para melhor compreensão do que é estudado em sala de aula”, explicou Guizzo.