Visitas gratuitas no Museu ao Ar Livre na 16ª Semana Nacional de Museus

Nesta segunda-feira, 14, iniciou a 16ª Semana Nacional de Museus que segue até o próximo domingo, dia 20 de maio. Neste ano o evento traz como tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, de Orleans, conta com uma programação especial para esta semana. Na Semana de Museus, entre os dias 15 a 18 de maio, os grupos escolares, mediante agendamento, terão visita guiada gratuita no espaço do Museu ao Ar Livre. Como as vagas são limitadas, as escolas interessadas deverão agendar a visita pelo telefone (48) 3466-0011. Também haverá a atividade Hospedagem Cultural, destinada aos hospedes do Real Nob Hotel, que entre os dias 18 a 20 de maio, terão acesso gratuito no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel,ação criada por meio de uma parceria entre o museu e o Real Nob Hotel. A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público diversas atividades especiais.