Museu ao Ar Livre desenvolve ação em escola de Urussanga

Na última segunda-feira, 21, os alunos das turmas das 1ª séries do Ensino Médio do Colégio Barão do Rio Branco de Urussanga participaram de uma palestra sobre Patrimônio Cultural, ministrada pela diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon. Após a palestra, os estudantes, representantes de cada turma, participaram da oficina de Conservação de Acervo Escolar, ministrada pelo museólogo e professor do Unibave, Idemar Ghizzo. A atividade foi acompanhada pela professora e gestora da unidade escolar, Simoni Nogueira Feltrin, e pela professora responsável pelas turmas, Juliana Geraldi Yamaguti, que dará sequência às atividades em sala de aula. O resultado do trabalho será apresentado no Unibave na Comunidade, que será no dia 09 de junho no centro de Urussanga. A ação promovida pelo museu é uma das atividades desenvolvidas por uma força tarefa dos núcleos de estudos e pesquisas do Unibave, que estão atuando em conjunto no colégio com o intuito de agregar novos conhecimentos à comunidade escolar. Núcleos envolvidos: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação – NEPE; Núcleo de Pesquisa e Extensão em Administração e Ciências Contábeis – Nupac e Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA.