Projeto integrador do Unibave é realizado no Museu ao Ar Livre

Na última segunda-feira, 04, os acadêmicos da terceira fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave estiveram realizando uma visita no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A ação fez parte do projeto integrador, articulado ao Núcleo de Arte Educação – NAED e as disciplinas de Neurofisiologia e Psicologia do Desenvolvimento II, lecionadas pelos professores Cláudio Sérgio da Costa e Maria Fernanda de Asis, sob a coordenação da professora Juliana Natal da Silva. O projeto tem como o objetivo proporcionar a evocação da memória por meio da arte educação articulando as disciplinas envolvidas de maneira interdisciplinar. O projeto desafia os acadêmicos à desenvolverem uma leitura de imagens e uma releitura, tendo como inspiração a história da colonização de Orleans, preservada no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Segundo a professora Juliana Natal, essa releitura se dará por meio da pintura de uma tela, sendo que após o término estas telas irão compor uma parede no campus do Unibave, que será intitulada como “Galeria das Memórias. A visita foi realizada no período noturno, os estudantes foram conduzidos à Luz de Lamparinas pela diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, que apresentou um pouco do processo colonizatório de Orleans e da região sul.