Museu ao Ar Livre recebe verba da prefeitura de Orleans para reforma e manutenção

Na tarde dessa quinta-feira, 05, ocorreu a assinatura do plano de trabalho apresentado pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave com relação a reforma e manutenção do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, por meio de recursos provenientes da Prefeitura Municipal de Orleans. A assinatura do plano de trabalho, feita na unidade da Casa de Pedra, foi na presença do prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, e do vice-prefeito Mário Coan, do presidente da Febave, Elcio Willemann, e do vice-presidente, Guilherme Valente de Souza, da Diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon, entre outras autoridades presentes. Em 2017, a Febave, instituição mantenedora do Museu ao Ar Livre, já havia investido cerca de 60 mil reais em reparos realizados em algumas edificações do museu, como a reforma da cobertura das unidades da Olaria, Marcenaria, Salão da Capela e Oficinas Artesanais. Além da reforma da cobertura da Olaria, também foram feitas melhorias para a conservação das paredes do local, que sofriam problemas com a umidade. Com o auxílio financeiro da prefeitura de Orleans, de 50 mil reais, neste ano a proposta é estabilizar a degradação que a unidade da Casa de Pedra está sofrendo. Segundo a diretora do museu, essa medida vai contribuir para a melhoria da segurança do público no local, bem como do acervo depositado na Casa de Pedra. A lei que prevê o repasse da verba de 50mil reais, aprovada pela câmara de vereadores de Orleans, foi sancionada pelo prefeito Jorge Luiz Koch no mês de maio. O intuito é contribuir para a preservação do patrimônio cultural do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.