Servidores públicos de Orleans visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Um encontro entre servidores públicos da prefeitura municipal de Orleans foi realizado nesta quinta-feira, 12, com o intuito de divulgar entre o grupo de funcionários o turismo na cidade e o patrimônio cultural do município. Desta forma os colaboradores da prefeitura e das secretarias municipais fizeram uma visita guiada ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A abertura das atividades no Centro de Vivência do museu contou também com a presença do prefeito Jorge Koch e de Elcio Willemann, presidente da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, instituição mantenedora do Museu ao Ar Livre. Divididos em dois grupos, um no período da manhã e outro no período da tarde, eles foram guiados nas unidades do museu pela museóloga Valdirene Böger Dorigon. Antes de iniciar o percurso, Valdirene explicou sobre a colonização da região, falou das terras de Orleans e municípios vizinhos que são patrimônio do dote de casamento da Princesa Isabel, e também abordou o confronto entre os nativos e os imigrantes europeus. A ação foi realizada por meio do Projeto “Conhecendo o Museu e seu Patrimônio Cultural”, desenvolvido em parceria com o colaborador do setor de Recursos Humanos da prefeitura, Edivaldo Lubavem, e da diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon. Luvavem agradeceu aos colegas da prefeitura municipal por terem aderido a ideia. “Fica o sentimento de realização e alegria pela idealização deste importante projeto. Sem dúvida foi um momento rico de aprendizado e interação”, ressaltou Lubavem.