Estudantes da EBV conhecem a história da alimentação no Museu ao Ar Livre

Os alunos do terceiro ano da Escola Barriga Verde – EBV vieram ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, na última sexta-feira, 17, para complementar o conteúdo abordado em sala de aula sobre a história da alimentação. O conteúdo programático é ministrado pela professora Juciélli Mattos e aborda a diversidade cultural brasileira, fazendo um comparativo com a alimentação na atualidade e em outros tempos. Com o intuito de aprofundar o tema, a equipe do museu desenvolveu uma ação educativa aos alunos. As crianças conheceram a forma de preparo de alguns alimentos e experimentaram algumas receitas, como o nego deitado, que é um bolinho de milho, assado entre folhas de caeté, na chapa do fogão à lenha. De acordo com a museóloga, Valdirene Böger Dorigon, “a alimentação é uma expressão cultural e passa por transformações ao longo dos anos, desde a escolha dos alimentos, a forma como preparamos e como consumimos. Trazer os alunos no museu facilita a compreensão dessas transformações”, destaca Valdirene.