Grupo italiano de canto lírico visita o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Um grupo de canto lírico da Itália, “Gruppo Agogica” da cidade italiana de Castelfranco Veneto, província de Treviso, esteve no município de Orleans no último sábado, 25. Na oportunidade, os italianos visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, onde foram recepcionados pelo presidente da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, Elcio Willemann, e colaboradores do Museu. Na instituição, o grupo realizou uma visita guiada pelo museólogo Idemar Ghizzo, que apresentou um pouco da história e cultura dos imigrantes italianos representada no local. O grupo também conheceu as Esculturas do Paredão e outros pontos turísticos da cidade de Orleans. À noite eles seguiram para apresentações na comunidade do Rio Pinheiros.. O Grupo está em uma turnê pelo sul do Brasil, cumprindo agenda com visitas e apresentações artísticas nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Urussanga, Orleans, Treze de Maio, Pedras Grandes, Nova Veneza e Laguna. Em Santa Catarina, o grupo iniciou o roteiro de apresentações no dia 22 de agosto, em Florianópolis.