Comitiva da Província de Trento visita o Museu ao Ar Livre

Nesse último domingo, 24, a equipe do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebeu a comitiva da Unione Famiglie Trentine all’Estero, entidade da Província de Trento, Itália. A comitiva, formada pelo presidente Mauro Verones, a secretaria, Paola Zalla, o conselheiro Massimo Carli e o colaborador Danilo Diattanasio, foi acompanhada pelo presidente da Associação Sodela -Sociedade dos descendentes de Ala, Walter José Debiasi, e o prefeito municipal de Orleans, Jorge Luiz Koch, que passaram por alguns pontos da cidade de Orleans. No museu fizeram uma visita guiada pelos espaços, acompanhados pelo museólogo Idemar Ghizzo, pela diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, e pelo reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Elcio Willemann. O grupo também conheceu o Centro de Documentação Histórica Plínio Benício – CEDOHI, especialmente a documentação referente a imigração italiana, da extinta Empresa de Colonização Grão-Pará. A comitiva está percorrendo neste mês de fevereiro a América Latina, visitando as associações dos descendentes dos imigrantes Trentinos.