Museu ao Ar Livre participa da 17ª Semana Nacional de Museus

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, participa da 17ª Semana Nacional de Museus, de 14 a 17 de maio, serão realizadas visitas mediadas e gratuitas para grupos escolares e uma ação educativa no Centro Universitário Barriga Verde-Unibave, resultado de pesquisa desenvolvida por acadêmicos com o acervo do museu. A Semana Nacional de Museus é um evento de cunho cultural que acontece em todo o Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Nesse ano, o tema é “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições” e as atividades desenvolvidas pelo museu ao Ar Livre Princesa Isabel e os outros museus do Brasil, serão guiadas por esse tema. “A Semana Nacional de Museus é uma temporada importante para a área cultural, pois as instituições museológicas de todo o país desenvolvem ações em torno de um mesmo assunto, estimulando assim a participação da sociedade nos debates e ações desenvolvidas nos museus”, destaca a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon. Para as instituições educacionais participarem das visitas mediadas é necessário realizar o agendamento, pois as vagas são limitadas. Agendamentos ou informações: (48) 3466 0011.