Museu ao Ar Livre promove momento cultural para quase 500 alunos e professores de escolas da região

O Museu ao ar Livre Princesa Isabel realizou visitas guiadas e gratuitas na programação da 17ª Semana Nacional De Museus, atendendo, entre os dias 13 e 17 de maio, 434 alunos e professores dos municípios de Orleans, Criciúma, Morro da Fumaça, Urussanga, São Ludgero e Lauro Müller. Neste ano, o tema abordado na semana temática foi “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. A semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus -Ibram em alusão ao Dia Internacional do Museus, 18 de maio. Em todo o Brasil, os museus promovem ações para aumentar o público visitante dos espaços museais de forma mais dinâmica. “Todos os anos, o Museu ao Ar Livre desenvolve atividades em prol da semana de museus, um momento importante para aproximação entre o museu e o público”, destaca Valdirene Böger Dorigon, diretora do Museu.