Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica no Museu ao Ar Livre

No sábado, dia 22, os alunos da 9º fase do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave fizeram uma visita técnica ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A atividade fez parte da disciplina de Estruturas de Madeira, lecionada pelo professor Júlio Preve Machado. Os alunos e o professor foram acompanhados pelo conservador do museu, José Antônio Benedet, que além de fazer uma visita guiada, apresentou os métodos existentes de fixação e conexão dos elementos estruturais em madeira utilizados pelos colonizadores da região Sul de Santa Catarina e que são conservadas no local. “Essa visita técnica foi muito importante para que os alunos possam ver na prática a aplicação e o desempenho da madeira como elemento estrutural. Além disso, aspectos de durabilidade e vida útil das estruturas foram percebidas por meio de elementos de madeira íntegros há mais de 90 anos”, destaca o professor Júlio.