Museu ao Ar Livre, Unibave e Parada Ferreti realizam exposição

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, o Centro Universitário Barriga Verde - Unibave e o posto temático Parada Ferreti uniram-se para realização das exposições Colônia Grão-Pará: a imigração no sul catarinense e de Caixa de Fósforos, em Barra Velha. A abertura foi realizada na quarta-feira, dia 28, e segue até o próximo dia 30 de setembro. Saiba mais sobre as exposições Colônia Grão-Pará: a imigração no sul catarinense Apresenta recortes históricos do movimento Imigratório e Migratório ocorrido no sul catarinense no final do século XIX, até meados do século XX, por meio da Empresa Colonizadora Grão-Pará. Por meio de banners, é apresentado como foi o processo de organização do Dote de casamento da Princesa Isabel, transformado em colônia. Caixa de Fósforos Coleção de caixas e cartelas de Fósforos de marcas nacionais e estrangeiras de fabricantes de caixas de fósforo, edições colecionáveis e propagandas de empresas. Entre elas estão as caixinhas ilustradas pelo cartunista Ziraldo e da seleção brasileira de futebol Copa do Mundo de 1962.