Visita “À luz de lamparinas” é realizada no Museu ao Ar Livre

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebeu o grupo do Movimento de Irmãos da Paróquia Santa Otília de Orleans para uma visita à Luz de lamparinas, no período noturno, rememorando o período que se vivia sem energia elétrica e as lamparinas eram utilizadas para iluminar os ambientes durante a noite. O grupo composto por 25 casais foi recebido pelos pelo museólogo Idemar Ghizzo e pelo conservador José Antônio Benedet. “Reviver o passado, trazendo grandes e boas recordações da cultura de diversas etnias, esse foi o sentimento. Saudades do ‘nono’ e da ‘nona’ que, com simplicidade, demonstravam uma grande sabedoria. A visita ‘À luz de lamparina’ proporcionou aos casais do Movimento de Irmãos uma volta ao passado. Foi nítida a satisfação e o bem-estar de estarem ali encaixando as peças de um grande quebra cabeça. Agradecemos todos que contribuíram e contribuem para que este patrimônio histórico permaneça com seus acervos e visitações”, depoimento de Denise Coan Albino, membro do movimento de irmãos. O Movimento de Irmãos aproveitou o momento e realizou sua reunião mensal para discussão de assuntos voltados ao trabalho que realizam em prol da comunidade.