Grupo de agricultores de Rio Fortuna visita Orleans

Um grupo de agricultores do município de Rio Fortuna visitaram Orleans com o objetivo que conhecer alguns pontos turísticos e empreendimentos voltados ao turismo rural. A visita foi organizada em uma parceria entre o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, o Real Nob Hotel de Orleans e a Cresol de Rio Fortuna. O grupo, formado por 35 agricultores, foi recebido no Real Nob Hotel com café da manhã e depois seguiu para realização das visitas guiadas nas Esculturas do Paredão e no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, conduzidos pela diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon. O passeio continuou até a comunidade do Barracão, onde conheceram o funcionamento de dois empreendimentos rurais, a Vinícola Bianco e a Cachaçaria do Conde. No primeiro, os proprietários apresentaram o processo de produção do vinho e serviram o almoço. Já no segundo empreendimento, o grupo também conheceu as etapas de produção da cachaça, desde a moagem da cana até o resultado do produto comercializado. “O grupo era 100% formado por agricultores e tem o com intuito de implantar o turismo rural em Rio Fortuna”, destaca a presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira.