Os acadêmicos da 1ª fase de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) visitaram o Centro de Documentação Histórica Plínio Benício, do Museu ao Livre Princesa Isabel, na terça-feira, dia 7. O objetivo da atividade foi de conhecer como os fenômenos psicológicos eram compreendidos e estudados no período do Brasil Colônia.
A atividade foi durante a disciplina de “Psicologia: ciência e profissão”, lecionada pela professora e coordenadora do curso, Vandreça Vigarani Durigon. Ela ainda justificou que uma das unidades de aprendizagem trata da constituição da Psicologia enquanto ciência e profissão no Brasil e por isso é importante compreender o funcionamento dos povos, os modos de vida e de constituição de subjetividades naquele período da história.
Os estudantes tiveram contato com o acervo documental referentes aos povos indígenas e a imigração européia, especialmente os da região das encostas da Serra Geral. “Os acadêmicos ficaram encantados com tudo que foi relatado e mostrado, e o quão importante foi a visita para auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo estudado em sala de aula”, disse a professora Vandreça.