
Acadêmicos da primeira fase do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participaram de uma aula na Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel com o objetivo de compreender o contexto histórico da região da Colônia Grão-Pará. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (02/03), na disciplina de Farmácia: Ciência e Profissão.
Conforme a professora da disciplina e coordenadora do curso, Tamirys Schulz Westphal, a proposta é contextualizar as questões relacionadas à saúde na época da colonização. “O objetivo era que eles tivessem contato com objetos utilizados na época, relacionados à farmácia, às medicações e aos costumes”, explica.
A atividade foi conduzida pela coordenadora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, que destaca a importância desse tipo de ação para que os acadêmicos compreendam o valor da cultura regional. “É uma forma de compreenderem o contexto histórico de origem e os processos de colonização. Dessa forma, relacionam a construção dos saberes em saúde ao desenvolvimento da identidade profissional do farmacêutico, conforme os fundamentos da profissão que estão estudando”, avalia.









