Agentes da Del visitam o Museu ao Livre e Esculturas do Paredão

DelOrleans sediou, durante essa semana, o Seminário Técnico Nacional da Rede DEL Município Sustentável e DEL Turismo. Durante a estada na cidade, os agentes participantes do encontro, visitaram o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) e as Esculturas do Paredão.

Aproximadamente 50 agentes dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina estiveram participando do encontro, que tratou da metodologia do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del) para tratar de sustentabilidade e turismo, além da troca de experiências e mostra de cases sucesso de cada município.

A agente de articulação local de Orleans, Giani Cechinel Loli Fontanella, relatou que, ao longo da semana, foram realizadas visitas técnicas a projetos apoiados pelo programa DEL Orleans.

Power Up

Uma dessas iniciativas visitadas foi o Power Up, evento voltado ao empreendedorismo junto aos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, única instituição de ensino do município de Orleans que atende alunos do terceirão.

O evento foi executado pela equipe do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), atendendo a um pedido da DEL de Orleans. A proposta foi que os alunos pensassem o futuro da cidade. A dinâmica consistia em apresentar desafios aos alunos para propor soluções.

@museuarlivre @museuaoarlivre Como Chegar
Rua Padre João Leonir Dall’Alba - 441
Bairro Murialdo, Orleans - SC
Fones: (48) 3466-0011 / (48) 3466-5611

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde - FEBAVE