Alunos do Colégio Unibave participam de aula no Museu

Os alunos do terceiro ano do ensino fundamental do ensino médio do Colégio Unibave, estiveram na Casa de Pedra, unidade do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), para ter uma aula sobre unidades de medidas. Altura, peso, largura, cumprimento, foram algumas das variáveis apresentadas pelo museólogo Idemar Ghizzo, que mostrou às crianças os instrumentos de medidas utilizados na época da colonização, da região.

A professora Gisele Bagio explica que objetivo é apresentar aos alunos as diferentes unidades de medidas. “As ações de comparar e estimar são fundamentais para que os alunos compreendam o significado e o processo de medir”, afirma Gisele.

Conforme a professora, é importante que eles conheçam o instrumento de medida mais adequado para cada situação. “Para medir o peso, a balança. Para medir comprimento, o metro. Para medir capacidade litro e assim por diante. Queremos apresenta-los as diferentes unidades de medias padronizadas e não padronizadas utilizadas antigamente e compará-las com as unidades de mediadas atuais”, explica a professora.

@museuarlivre @museuaoarlivre Como Chegar
Rua Padre João Leonir Dall’Alba - 441
Bairro Murialdo, Orleans - SC
Fones: (48) 3466-0011 / (48) 3466-5611

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde - FEBAVE