Na quinta-feira, dia 27, a Associação de Turismo e Cultura de Orleans promoveu o evento “Turismo em Expansão” no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). O evento contou com presença do atual presidente do Conselho da Gramadotur (2023), o papel do empreendedorismo no sucesso dos destinos turísticos no Brasil, Enzo Arns, que palestrou com o tema “O papel do empresariado no sucesso dos destinos turísticos no Brasil”.
Enzo tem uma trajetória ampla ligada ao turismo, e atualmente é e presidente do Convention e Visitors Bureau, possuindo uma formação em Sommelier Internacional, pela FISAR da Itália. O objetivo do evento é a busca pela promoção de uma integração entre os associados, diálogos entre associações e secretarias de turismo dos municípios do entorno de Orleans, na tentativa de criar parcerias entre o trade turístico e o poder público.
“Sabemos que um dos princípios do turismo sustentável está na promoção do turismo por meio da união entre os envolvidos”, comentou a diretora do Museu ao Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon. Ainda durante o evento foi realizado o lançamento da marca da Associação de Turismo e Cultura de Orleans.
O evento ainda contou com relatos de experiências dos empreendedores como o fundador do Léo das Montanhas, que atua no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Léo Baschirotto; da representante do Vale Três Barras, que atua no segmento de hospedagem, a operadora local, Natalia Dorigon; e da representante do Recanto dos Cavaleiros, que atua no segmento de gastronomia completa, para festa e eventos, Solange Antonello Salvalagio Della Giustina.
Depois do momento no Centro de Vivências e para finalizar os participantes realizaram uma visita à luz de lamparinas no Museu ao Ar Livre.
Sobre a Associação
A Associação de Turismo e Cultura de Orleans foi criada este ano com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável do município de Orleans e região, por meio da captação, geração e incremento de eventos em geral para aumentar o fluxo de visitantes e turistas na região, assim como promover a difusão cultural, científica, tecnológica e artística.