Os colaboradores da cervejaria Big Jack realizaram, esta semana, uma visita à luz de lamparina para conhecer as dependências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi). A ação tem o objetivo de apresentar aos funcionários da empresa mais informações sobre as atrações turísticas e culturais da cidade, para que possam repassar aos visitantes.
“Acreditamos que devemos ser mais turistas de nossa própria cidade, para assim podermos contar e encantar pessoas de outras regiões e instigá-las a vir conhecer nossos atrativos e belezas, gerando conexões”, comentou o proprietário da Big Jack, Marcelo Dalazen.
Os colaboradores ainda conheceram o Centro de Documentação, a estrutura da Casa de Pedra, a parte de exposição e o laboratório de restauro. “Quando conhecemos nossa história e nosso patrimônio cultural, a tendência é dar mais valor e, consequentemente, despertar o interesse pela preservação”, disse a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon.
Ela ainda aponta a importância da integração com os estabelecimentos do munícipio, pois eles também recebem visitantes. “Conhecendo o que temos de atrativos turísticos e culturais, podemos repassar essas informações. O turismo gera movimento em diversos setores da economia”, avalia Valdirene.