Colaboradores do Unibave participam da reunião sobre enfermagem e a colonização catarinense

A professora do curso de Enfermagem, Karla Picker Cunha, o museólogo Idemar Guizzo e a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, participaram hoje a tarde de uma reunião do Grupo de Pesquisa em História do Conhecimento e da Enfermagem e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O tema do encontro foi a enfermagem e a colonização catarinense.

Durante a reunião participaram ainda alunos e professores dos cursos de mestrado e doutorado do grupo de Pesquisa. Conforme a professora Karla, durante o encontro, que aconteceu de forma virtual, foi feito um resgate da historia e da enfermagem na região sul de Santa Catarina. “O intuito da reunião é de estabelecer parceria entre a UFSC e o Unibave. Além de divulgar a importância do nosso acervo. É bom que as pessoas tenham noção do que temos aqui”, afirmou a professora. Segundo ela uma visita ao acervo também foi combinado.

Rua Padre João Leonir Dall’Alba - 441