Museu ao Ar Livre capacita auxiliares da rede municipal de Orleans

Museu capacita auxiliares da rede municipal

Nesta sexta-feira (30/07) 60 auxiliares da Educação Infantil, da rede de ensino municipal de Orleans, participaram de uma capacitação no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi). Recepcionados no Centro de Vivências, os participantes assistiram a uma palestra sobre a imigração e colonização de Orleans, a criação e construção do Museu, além de uma visita guiada pelas unidades do espaço.

Para a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, que foi uma das palestrantes, é importante que os professores conheçam o acervo da instituição e repassem essa informação aos alunos. “Esse conhecimento incentiva a preservação do patrimônio cultural e assim as gerações vindouras poderão ter acesso a este bem”, destaca. A diretora de cultura do Unibave, Edina Furlan Rampineli, também palestrou aos presentes.

A capacitação é uma contrapartida do Malpi, em virtude do Termo de Fomento repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans, no valor de R$ 50 mil para custear as despesas de conservação de unidades do Museu, reposição de madeiramento das calhas de distribuição de água e restauração de duas rodas d’água.

O prefeito, Jorge Koch, esteve presente na abertura do evento, onde destacou a importância do processo histórico para a educação no município e a utilização do Museu no processo de ensino e aprendizado. A secretária municipal de Educação, Maira Regina Luiz e a diretora do Departamento de Cultura, Andréa Andrade Alves, também estiveram presentes.

@museuarlivre @museuaoarlivre Como Chegar
Rua Padre João Leonir Dall’Alba - 441
Bairro Murialdo, Orleans - SC
Fones: (48) 3466-0011 / (48) 3466-5611

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde - FEBAVE