
As instituições mantidas pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) marcaram presença nas comemorações dos 112 anos de emancipação político-administrativa do município de Orleans, realizadas no fim de semana. Um estande com materiais informativos, interação com o público e distribuição de brindes representou todas as mantidas no Parque Municipal Princesa Isabel.
No sábado, dia 30, data do aniversário do município, também foram celebrados os 45 anos do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Como parte da programação, foram distribuídos cupons de entrada gratuita aos visitantes que passaram pelo estande. Além disso, o Museu teve acesso livre para todos os visitantes ao longo do dia.
Ainda no sábado à tarde, o Colégio Unibave foi destaque no palco principal. Alunos das turmas da Educação Infantil e do 1º ano, coordenados pela professora Maria Laura Vicente e integrantes da Oficina de Dança, realizaram uma apresentação cultural representando a etnia polonesa.
Para o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, a instituição se faz presente neste momento é uma honra. “Nossa instituição, que completará 51 anos de existência, vem contribuindo com o desenvolvimento do município. É uma alegria podermos estar presente na Festa, que celebra a história e a identidade de Orleans, já que somos parte desta história e colaboramos para a preservação e propagação dessa memória, por meio do nosso Museu. O Unibave é uma instituição comunitária, e está ao lado da comunidade, valorizando a cultura, a educação e o desenvolvimento regional, é uma das nossas missões institucionais”, destacou.



















