O Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, e do Unibave, recebeu a comunidade para a exibição de oito produções audiovisuais, resultado de projetos contemplados pelo edital municipal da Lei Paulo Gustavo, intitulado “Orleans Audiovisual: Dote de Uma Princesa”. O evento ocorreu na quinta-feira (05/09) à noite e contou também com a apresentação do Coral Stelle Alpine.
A noite foi conduzida pela diretora de Cultura de Orleans, Juliana Natal, e contou com a presença do prefeito de Orleans, Jorge Luiz Kock, e do pró-reitor de Administração e Inovação do Unibave, Dimas Rocha. Ambos deram as boas-vindas aos presentes, destacando a importância do espaço, que também foi contemplado pelo edital.
A Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), por meio do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi contemplada com o projeto Cineclube “Orleans Tem Cine!”. Com o edital, foi possível adquirir um projetor de alta definição para o Centro de Vivências, com a intenção de promover eventos de exibição de curtas, médias e longas-metragens.
As produções exibidas foram:
- Da Polônia à Terra Prometida – Uma Jornada, proponente Daiane Aparecida Radvanski;
- Pindotiba e Cultura Popular – Nas Imagens, Nos Sons e na Alma, proponente Gustavo Cechinel da Silva;
- Raízes e Ritmos – Causos da Cultura Tradicionalista Gaúcha em Orleans, proponente Rodrigo Rossi;
- Aurora Xokleng, proponente Daniel Librelato;
- Dia de Engenho no Chapadão, proponente APolsca;
- Preservação de Imaginária Sacra, proponente Preservare;
- Contação de História através de Caixa Lambe-Lambe: Dote da Princesa Isabel, proponente Luzia Eing Warmeling;
- Vídeo Clipe “Conde e o Duke”, proponente Moisés Matuxaki Estevão.