Turma do sexto ano estuda ‘a formação do povo brasileiro’ fazendo visita ao Museu

A turma do sexto ano do Colégio Unibave fez, nesta terça-feira (06/04), uma visita ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O objetivo foi estudar a “formação do povo brasileiro”. Os alunos assistiram uma palestra na “Casa de Pedra” abordando lendas, características, costumes, instrumentos fabricados e utilizados pelos povos indígenas e pelos imigrantes europeus. Alguns alunos que estão no formato on-line, também assistiram a apresentação de casa.

“Buscou-se analisar e comparar as técnicas e os modos de vida de cada grupo. Fazendo a inter-relação do papel dos colonizadores na região sul e dos espaços habitados pelos indígenas”, descreveu a professora de geografia, Tayse Borghezan Nicoladelli.

Conforme a diretora do museu, a aula foi marcada por dois momentos. Uma visita na Casa de Pedra e outra no Museu. “Eles puderam fazer a relação dos conteúdos teóricos, trabalhados em sala de aula, com a compreensão daquilo que é real e vivido em nossa região”, explicou a diretora do museu, Valdirene Boger Dorirgon, que ministrou a palestra e guiou os alunos pelo museu. “Visitando o museu os alunos conseguiram aprofundar seus conhecimentos, visualizando os instrumentos que fazem parte do acervo da instituição”, afirmou a professora Tayse.

 

Rua Padre João Leonir Dall’Alba - 441
Bairro Murialdo
Orleans - SC
(48) 3466 0011
(48) 3466 5611
O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde - FEBAVE